tendencias de inverno 2019

10 tendências de inverno 2019 confirmadas pelas passarelas

Os desfiles internacionais de Londres, Nova York e Milão mostraram quais serão as tendências de inverno 2019. E nós te adiantamos: prepare-se para muito animal print, couro, plissado e cintura marcada.

Selecionamos as 10 trends mais presentes nas passarelas. Com certeza, você tem alguma referência no seu closet. Veja quais combinam com o seu estilo e invista!

1.  Animal print

A estampa de onça foi destaque nas coleções de várias marcas durante os desfiles femininos de inverno 2019/20. A padronagem é um clássico, mas ressurge revigorada e atual e é uma das fortes tendências de inverno 2019.

O animal print está em vestidos de modelagens diversas, saias de todos os comprimentos, calças skinny e pantalonas, assim como em camisas, casacos, shorts e em uma infinidade de acessórios.

tendencias de inverno 2019
Aniye By (Foto: ImaxTree)

A estampa de onça não te prende em um look pré-formatado. Você consegue mesclar estilos, mesmo com uma padronagem marcante. Um jeito superatual de usar é com saia midi e t-shirt. É uma combinação urbana que mescla um elemento glam a um casual. Outra ideia é o vestido de onça com bolsa de palha, tênis ou flat para balancear a sensualidade.

tendencias de inverno 2019
Annakiki (Foto: ImaxTree)

Para o inverno, nada como uma terceira peça de impacto para aquecer e impressionar. O casaco finaliza produções neutras e coloridas, assumindo o papel de protagonista do look.

2. Tie-dye

A estampa dos anos 70 será reincorporada no closet feminino neste inverno – e promete se alongar até o verão. As passarelas mostraram um tie-dye bastante colorido, localizado, no full look ou com mix de estampas. Essa padronagem, que tem uma pegada relax, é uma ótima alternativa ao floral.

tendencias de inverno 2019
Prabal Gurung (Foto: ImaxTree)

Sim, é difícil desassociar o tie-dye do verão, mas ele também pode ter a cara do inverno quando a estampa é fabricada com tons mais fechados e em tecidos encorpados.

tendencias de inverno 2019
Area (Foto: ImaxTree)

As combinações com o tie-dye podem ser tanto básicas, de jeans e camiseta, quanto fashionistas, com parte de cima e de baixo totalmente na padronagem. Outra ideia é mesclar estampas e texturas, deixando a vibe 70s com jeito contemporâneo.

3. Couro marrom

O couro marrom em partes de cima e de baixo está entre as tendências de inverno 2019. O material é base para casacos (no estilo trench coat), saias (midi, especialmente) e calças.

tendencias de inverno 2019
Burberry (Foto: ImaxTree)

O couro marrom se encaixa na trend dos tons terrosos, que pincelaram muitos looks das passarelas de Milão, Londres, Nova York e Paris. Nas ruas, a cor também dominou, fazendo muitas de nós desejarmos uma jaqueta de couro marrom, e não mais preta.

tendencias de inverno 2019
Zadeh (Foto: ImaxTree)

4. Plissado

O plissado está sempre em alta. As pregas no tecido remetem ao romantismo e foram criadas no século 19 pelo costureiro espanhol Mariano Fortuny. Mas o plissado não precisa ser sempre doce e romântico.

Com acessórios mais pesados (botas e cintos), elementos do sportwear (tênis e moletons) e transparência, ele ganha nova versão, mais interessante e ainda mais atual.

tendencias de inverno 2019
Burberry (Foto: ImaxTree)

A Fendi, que desfilou na semana de moda de Milão 2019/20 a última coleção de Karl Lagerfield (falecido em 19 de fevereiro), abusou de transparências, roupas esvoaçantes, cores neutras e plissados.

tendencias de inverno 2019
Fendi (Foto: ImaxTree)

5. Cintura marcada

A silhueta definida e marcada é uma das tendências de inverno 2019. As passarelas mostraram cintos em espessuras variadas envolvendo peças leves, como vestidos e camisas, a itens mais pesados, como jaquetas, blazers e casacos.

tendencias de inverno 2019
Dior (Foto: ImaxTree)

Na temporada de outono inverno, os cintos vêm para atualizar os shapes amplos das últimas estações. Use-o sobre vestidos de festa, t-shirts, saias e macacões, sem se preocupar com combinações de cores. O contraste de um cinto colorido em um look de cores neutras deixa a produção interessante e com uma vibe color block.  

tendencias de inverno 2019
Roberta Einer (Foto: ImaxTree)

6. Lenços

Os lenços de seda seguem em alta e foram uma das tendências de inverno 2019 mais presentes nos desfiles internacionais. Esse acessório transforma um visual básico e agrega charme em qualquer produção.

tendencias de inverno 2019
Celine (Foto: ImaxTree)

As estampas fazem a diferença em um look simples de jeans e t-shirt, mas também imprimem elegância instantânea a qualquer visual. E não existem limites. Os lenços ficam lindos quando usados no pescoço (com as amarrações mais variadas), no cabelo, como cinto ou pulseira e também na bolsa.

Braschi (Foto: ImaxTree)

7. Alfaiataria

A alfaiataria segue poderosa como tendência de inverno 2019. Não há uma versão única, e sim plural. A alfaiataria surge em shapes amplos ou ajustados, meio masculinos ou superfemininos, monocromática vibrante ou em cores neutras. Escolha e faça o seu estilo!

tendencias de inverno 2019
Vivetta (Foto: ImaxTree)

O terninho deixou há tempos de ser careta e hoje mescla tendências de moda. Pode ter um toque sexy ou romântico, sporty ou formal, de acordo com cores, modelagens e complementos.

A Prada, por exemplo, elegeu o sapato tratorado com acompanhamento do terninho para retratar uma mulher forte e autoconfiante.

tendencias de inverno 2019
Prada (Foto: ImaxTree)

8. Monocromático

Trend alert para o monocromático além do preto no inverno. Os looks de cores únicas se apresentaram nas passarelas internacionais em tons calmos (nude e azul), mas também vibrantes (vermelho e roxo)

tendencias de inverno 2019
Valentino (Foto: ImaxTree)

Um look monocromático é harmonioso e a partir dele é possível montar visuais com propostas despojadas e formais.

tendencias de inverno 2019
Emilio Pucci (Foto: ImaxTree)

9. Vermelho

O vermelho será a cor do inverno 2019. É um tom quente e vibrante que vai colorir os looks sóbrios dos dias frios. Os vermelhos dos desfiles de Londres, Nova York, Paris e Milão nos mostraram o que veremos muito em breve predominando as vitrines: vermelhos abertos (estilo pimenta) e fechados (semelhante ao bordô), combinados entre si (formando um ton sur ton) e com outras cores.

tendencias de inverno 2019
Ailanto (Foto: ImaxTree)

Seja no look monocromático ou apenas em detalhes, o vermelho vai despontar entre as cores que serão tendência no inverno 2019.

tendencias de inverno 2019
Aniye By (Foto: Imaxtree)

10. Bolsa maxi

Os desfiles internacionais trouxeram as bolsas maxi de volta. Ótima notícia para quem não se adaptou à tendência dos acessórios mini.

O item aparece em versões estruturadas (como uma maleta), maleáveis (para o conforto dos ombros) e do tipo sacola de feira.

tendencias de inverno 2019
Acne (Foto: Imaxtree)

Elas são ótimas para transportar tudo o que você precisa para o seu dia inteiro, inclusive aquela mini bag que vai ficar ótima no look para o jantar com o date.

tendencias de inverno 2019
Fendi (Foto: Imaxtree)

A alfaiataria é atemporal e também uma das tendências de inverno 2019. Baixe gratuitamente nosso e-book e se inspire em looks contemporâneos para usar em toda ocasião. Clique no banner abaixo!