cor de 2019

Living Coral: inspirações para usar a cor de 2019

A Pantone, empresa autoridade em cores, elegeu o Living Coral, um coral vibrante com subtom dourado, a grande aposta para 2019. A indústria sempre espera ansiosa pelos anúncios anuais da marca, uma vez que a escolha dita tendências na decoração, beleza, moda e no design.

A cor de 2019 é energizante, mas também suave. O Living Coral mostra sua versatilidade em um tom forte de pêssego. Será a tendência do ano para a moda, traduzida em acessórios, peças de roupa e estilo.

Selecionamos referências para o seu closet para que você possa aproveitar todo o potencial da cor de 2019. Inspire-se!

Cor de 2019 no tom de pele

O Living Coral se adapta a qualquer subtom de pele. A beleza de negras, claras e morenas desperta quando a face é coberta pela cor de 2019. O coral com fundo dourado ilumina o rosto e fica lindo tanto em blush, batom e sombra.

Aproveite a leveza e a energia do Living Coral para também usar acessórios dessa cor próximo ao rosto, como lenços, cachecóis, colares e brincos.

View this post on Instagram

Wet look skin on @_moyap_ #nikki_makeup #comingsoon

A post shared by Nikki_Makeup (@nikki_makeup) on

Peças básicas

Se o seu closet é formado na maioria por cores neutras, mas o Living Coral despertou seu interesse, comece colorindo seus looks por peças básicas ou com detalhes. Uma proposta delicada é usar camisa coral com jeans, acessórios dourados e sapato nude.

A combinação da blusa com a cor de 2019 + jeans – um look aparentemente básico – toma proporções interessantes quando adicionamos elementos fashionistas, como um maxicasaco xadrez com tons complementares e um scarpin rosa. O resultado é um look incrível! Ah, e anote: Living Coral com rosa é uma combinação e tanto.

Monocromático

Um look monocromático no Living Coral é superfashion! É uma cor vibrante que alegra dias nublados e te deixa instantaneamente na moda.

Para quebrar a unidade do tom coral, invista em acessórios de outras cores. Para uma proposta de atitude, adicione uma sandália ou um scarpin preto. Já para um visual moderno, use uma bolsa vermelha, ton sur ton do Living Coral.
h

View this post on Instagram

Close up 🍣

A post shared by Anna Cornelia 🍒 (@annasarlvit) on

Lembre-se que as produções monocromáticas não precisam se restringir ao preto e ao branco. Aproveite a cor do ano para usar vestidos, jumpsuits, terninhos e jardineiras ou fazer uma combinação de top e calça, ambos no Living Coral.

Combinações com a cor de 2019

A cor de 2019 permite dezenas de combinações, com propostas sofisticadas, básicas e ousadas.

Coral, azul marinho e branco formam um combo bonito e chique. O trio cabe tanto em composições básicas, de calça jeans e t-shirt, como em produções elaboradas de alfaiataria.

cor de 2019

Coral com bege ou marrom é uma composição mais sóbria. O marrom “apaga” um pouco a energia do Living Coral, enquanto o bege controla a vibração da cor do ano, deixando-a mais “usável” em dress codes formais.

O coral com menta é uma combinação charmosa, moderna e fashionista – perfeita para quem gosta de arriscar.

O Living Coral cai bem com a paleta de verdes e azuis. Além do menta, experimente com turquesa, azul claro e escuro, verde-musgo e verde-floresta.

O coral com ton sur ton demonstra entusiasmo. Aventure-se com rosa, vinho, vermelho, roxo e amarelo.

A Pantone desenvolveu um guia de combinações com a cor de 2019 de acordo com cinco propósitos. Com certeza, você tem peças no closet com essas cores.

Se a sua paleta de cores é mais sóbria, experimente o Living Coral nos detalhes: se uma bolsa for too much, use um esmalte coral, um batom (dê batidinhas com os dedos para ficar mais discreto) ou um blush.

As nossas inspirações te animaram a experimentar a cor de 2019 com as peças que você já tem no armário? Descubra todas as possibilidades do Living Coral para um ano mais energizante.

Gosta de tendências de moda? Assine nossa newsletter para receber as novidades!