fornecedores para lojas de roupas femininas

Como escolher fornecedores para loja de roupas femininas?

A equação para encontrar bons fornecedores para a loja de roupas femininas consiste em alinhar quatro pontos básicos: qualidade, preço, prazo e produto.

O lojista precisa oferecer o que a suas clientes querem a partir da aquisição de produtos de qualidade junto ao fornecedor por um preço justo e que seja entregue no prazo combinado. A dica para ter sucesso é encontrar uma fábrica que seja parceira do seu negócio.  

Preparamos um passo a passo sobre como escolher os melhores fornecedores para a sua loja de roupas femininas. Confira!

Pesquise o mercado

A pesquisa de mercado vai mostrar quem são os fornecedores do segmento de moda feminina, onde eles estão localizados e quais são adequados para o perfil do seu empreendimento.

Busque referências na internet, com amigos empresários e na concorrência. Verifique se existem reclamações e elogios sobre os produtos, os preços e os prazos de entrega. O site Reclame Aqui pode ser o pontapé inicial dessa etapa. Se você puder, visite as empresas pelas quais você se interessou.

Preste atenção nas marcas que são vendidas na sua cidade e região e acompanhe as tendências de moda. Você também pode consultar as clientes sobre quais grifes elas gostariam de ver na sua loja.

Segundo o Sebrae, esses são os fatores que devem ser analisados para a escolha do fornecedor:

  • Referências
  • Custo do frete
  • Qualidade do produto
  • Capacidade de fornecimento
  • Preço
  • Prazo
  • Forma de pagamento e de entrega
  • Produto alinhado ao público-alvo

Venda o que a cliente quer

Sua loja deve vender as marcas que suas clientes querem usar. Entender as preferências de quem compra no seu comércio é fundamental antes de fechar qualquer pedido com o fornecedor.

Com isso bem delineado, é hora de se voltar ao mercado em busca das marcas que estejam em sintonia com os desejos do público-alvo.

Se as suas consumidoras têm estilo clássico, invista em alfaiataria, roupas em tecidos nobres e naturais e modelagens atemporais. Caso o seu público esteja em busca de tendências de moda, preencha as araras com novidades e tenha um fornecedor para abastecê-las com frequência.  

Procure um fornecedor para a loja de roupas femininas que venda o que suas clientes querem vestir

Seja parceiro dos fornecedores

Escolhido o fornecedor, é hora de construir uma relação de confiança com ele. Quando você tem uma marca que é parceira da sua loja, toda a cadeia sai beneficiada, veja só:

  • Fornecedor: amplia participação no mercado.
  • Loja: torna-se mais competitiva e vende mais.
  • Cliente: consegue vantagens, como descontos e brindes, e tem mais opções à disposição.
fornecedores para loja de roupas femininas

A parceria entre lojista e fornecedor sempre rende bons frutos. Os dois lados criam uma relação de comprometimento, traduzindo em vantagens para os clientes, como as ações promocionais. O Sebrae dá algumas sugestões para aplicar:

Compre de quem tem tradição no mercado

Ao escolher fornecedores para loja de roupas femininas, opte por empresas que tenham tradição no mercado. A Richini é uma marca de moda feminina com duas décadas de história. Seu parque fabril em Cianorte, no noroeste do Paraná, é equipado com alta tecnologia e onde atuam profissionais especializados.

Os produtos da Richini são reconhecidos por qualidade e design, visual sofisticado, conforto e elegância. A marca oferece um mix completo para atender o público feminino.

Conheça a qualidade e o diferencial dos produtos Richini. Clique no banner para receber atendimento da nossa equipe especializada.