neon como usar

Neon: como usar o sucesso da temporada

Os tons vibrantes são a febre da estação e produzem tanto looks ousados, no total flúo, como básicos, restringindo-se a detalhes.

A razão para o revival do neon tem nome: Prada. A grife italiana levou a onda neon fever para a coleção inverno 2019, mas ninguém aguentou esperar até lá para usar essa tendência 80s. O street style se encarregou de traduzir a ideia da passarela, inundando as ruas com os tons de caneta marca-texto.

O Brasil, é claro, se rendeu ao neon e casou essa onda vibrante com a moda praia. Mesmo se você não estiver passando uma temporada no litoral, é possível usar a tendência flúo na cidade. O neon também é urbano!

Quer adicionar essa tendência no seu dia a dia? Vem ver o que preparamos sobre o neon: como usar, como combinar e montar looks incríveis!

Neon: como usar a tendência

Os tons vibrantes não estão restritos a looks descontraídos. Essa tendência, fortíssima nesta temporada, injeta charme e informação de moda a produções básicas e mais sérias.

Não curte um look total neon, mas quer adicionar essa trend ao seu closet? Comece com acessórios para acrescentar um ponto de cor no visual: brinco, colar, bolsa, esmalte, make, sapato e apetrecho de cabelo.

O neon também compõe com perfeição um look monocromático. Pode ser vestido, terninho, macacão ou conjuntinho em tons de laranja, rosa, verde, amarelo e azul.

Celebs e fashionistas adoraram essa vibe oitentista e já colocaram os looks vibrantes para jogo. Kim Kardashian, lembrada sempre pelos tons nude, apareceu várias vezes de vestido e até de cabelo flúo. Blake Lively usou um terninho verde neon para provar que nem toda a alfaiataria precisa ser sem graça.

View this post on Instagram

🎾 Let the games begin…

A post shared by Blake Lively (@blakelively) on

Neon: como usar no dia a dia

O neon cai bem para looks informais, por isso, ele fica ótimo em produções do dia a dia. A peça-chave para um visual cool é o body. Use com short jeans ou clochard neutro.

Falando em jeans, ele é um parceiro e tanto das cores vibrantes, pois dá um “respiro” no look, suavizando a energia do fluorescente.

neon como usar
Foto: Eugenia Vysochyna

Vai curtir férias no litoral? Adicione neon no biquíni ou no maiô. Esse tom é a cara do verão! E mais: misture com outra cor vibrante ou um tom neutro para equilibrar a cartela de cores. A blogger Camila Coutinho aderiu à onda flúo.

Na balada, abuse dos vestidos neon. Complete com um sapato neutro e um make básico com delineador preto ou sombra marrom. Deixe que o vestido assuma o papel de protagonista.

Neon: como usar no trabalho  

O neon quebra a seriedade do look de trabalho, levando energia e jovialidade para a produção. Para o ambiente corporativo, use o tom das canetinhas marca-texto nos  detalhes.

Que tal um blazer pink ou laranja com uma calça pantalona azul escuro? Ou uma bolsa amarela em um look all black? Especialmente no escritório, tente equilibrar a cartela de cores, inserindo sempre uma peça de cor sóbria.

neon como usar
Foto: Victoria Heath

Se a empresa não tem dress code formal, aproveite o neon com a tendência color block para combinações ultrafashion.

Com essas dicas, você estará pronta para aproveitar o verão usando peças neon. Quer receber mais tendências de moda? Assine a nossa newsletter!