Closet com peças atemporais? Comece a montar o seu

As melhores amigas de um closet feminino são as peças atemporais. São aquelas roupas que ultrapassaram a fronteira das tendências de moda e conseguiram seus lugares em todas as coleções, seja qual for a estação do ano.

Essas peças atemporais ajudam a ter um armário inteligente porque permitem combinações ilimitadas. Blazers, saias, vestidos, jeans e camisa branca, por exemplo, combinam entre si, mas também fazem pares com as trends da temporada. Lembre-se: São as peças clássicas que constroem os melhores looks.

Preparada para conhecer quais são as melhores peças atemporais para ter no closet? Vem ver!

Blazer

O blazer é chique, versátil e vai do trabalho ao happy hour. É uma das melhores peças atemporais para ter no armário. Invista em um modelo com tecido de qualidade e com acabamento perfeito.

As modelagens são diversificadas para agradar todos os estilos. Desde o blazer acinturado, terminando na altura do quadril, ao shape oversized e até o alongado.

A variedade de cores e estampas é um deleite! Você pode fazer color blocking com peças de cores fortes (pink, laranja, azul, verde e amarelo), investir em um look monocromático ou misturar materiais e texturas, deixando o outfit moderno e interessante.

pecas atemporais

tecidos para o verao

O blazer faz o papel de uma ótima terceira peça e dá balanço às produções básicas. O que podemos dizer de T-shirt + calça jeans? Uma combinação básica e para toda hora, mas com um blazer o look fica ainda melhor!

Calça de alfaiataria

A calça de alfaiataria é elegante, confortável e uma peça básica no armário feminino. Ao contrário do que aparenta, ela não é exclusiva dos ambientes corporativos. Você pode, sim, usá-la de uma forma estilosa e descolada, dando cara nova para essa peça curinga.

A calça de alfaiataria esconde um potencial fashion! Para aproveitá-la 100%, que tal combinar com camisas listradas, que remetem ao estilo navy? E mais: use essa peça elegante com uma T-shirt ou um top cropped. Essa ideia quebra a seriedade da calça, dando um toque urbano ao outfit.

pecas atemporais

Para uma produção sensual, escolha blazers bem cortados, coletes alongados, bodys e, nos pés, scarpins e sandálias de tiras finas.

Vestido

Temporadas vêm e vão e o vestido nunca perde o posto de queridinho na moda. Ele é definitivamente uma das melhores peças atemporais para incluir no closet. Os vestidos também seguem as tendências, vindos ora mais sequinhos, ora com comprimento midi, mas sempre estão nas coleções.

A dica para aproveitar essa peça ao máximo é investir em uma modelagem que tenha a ver com o seu estilo e bom caimento. Se a intenção é comprar um vestido para aproveitar o ano inteiro, prefira os de estampas discretas ou lisos, sem muita informação de moda. A partir de uma peça básica, você pode incrementar com acessórios e sapatos, deixando o look poderoso!

pecas atemporais

tecidos para o verao

O vestido é um item prático e democrático, podendo ser usado em looks formais e informais. Dependendo do modelo e do tecido, pode ir direto do escritório para o happy hour.

Camisa branca

A camisa branca é um clássico, mas também tem uma pegada fashion. A peça pode ser básica, mas você pode deixá-la super cool ao fazer combinações que fujam do óbvio.

Para um look descolado, invista em texturas. Combine a camisa branca, geralmente em algodão, com um tecido pesado, como o couro. Se você faz o estilo clássico, abuse do combo camisa + calça de alfaiataria.

pecas atemporais

Você pode dar novos ares para a camisa branca que tem no guarda-roupa. Que tal abotoar até o colarinho? Fica um visual moderno e cheio de personalidade. Outra dica é deixar alguns botões abertos e uma lingerie bonita de renda à mostra, ou ainda colocar a camisa para dentro de um bottom de cintura alta ou apenas só uma parte do tecido.

A camisa branca também é uma ótima base para sobreposições feitas com tricôs, croppeds e corpetes.

Calça jeans

A calça jeans é adorada pelas brasileiras e é uma peça democrática porque passeia por vários estilos. Sua unanimidade nos guarda-roupas femininos tem várias razões fortes: veste bem e pode adquirir um ar elegante ou relax, dependendo da lavagem, das aplicações e da combinação que você fizer.

Skinny, flare, mom jeans ou boyfriend… Qualquer que seja o modelo, com certeza você já saiu por aí com o combo camiseta + jeans, mas que tal renovar a produção e tentar novas combinações?

A primeira dica é investir em um top de seda para dar sofisticação ao outfit. A seda pura é delicada e contrasta com a pegada básica do jeans. O look all jeans também está super em alta! Ele fica lindo tanto com lavagens diferentes quanto semelhantes.

pecas atemporais

tecidos para o verao

Para um look escritório, vá de blazer ou camisa branca – outras peças atemporais que valem o investimento. Se o seu trabalho for mais formal, não esqueça do salto, mas caso o ambiente seja mais descontraído, você pode usar sapatilha, tênis e slip on.

Trench coat

O trench coat compõe looks incríveis para dias congelantes e de temperaturas amenas. É um casaco perfeito para te proteger do vento e da chuva. Por ser uma peça alongada, deixa o visual elegante e tem a vantagem de ser fácil de combinar.

Tradicionalmente, as coleções trazem cores claras do trench coat, como bege e tons millennials, mas há variações, como esse trench coat terracota da coleção Richini.

pecas atemporais

Para o dia, use com calça jeans, legging ou vestido. Combine com camiseta e camisa; nos pés, vá de mule, slip on e sapatilha – um clássico!

Você pode usar o casaco fechado, amarrar o cinto, afivelar do jeito tradicional ou colocá-lo todo para trás, dando um laço nas costas , aproveitando um truque de style.

O trench coat cai bem tanto em uma produção relax, trazendo um pouco de bossa para um look comfy, quanto elegante, quando combinado com peças e acessórios mais finos.

Jaqueta de couro

A jaqueta de couro preta é uma peça atemporal fantástica! Ao mesmo tempo em que é clássica e nunca sai de moda, tem o poder de transformar qualquer look básico em fashion.

O couro dá um atrevimento ao outfit. Uma produção social, de saia midi e camisa, por exemplo, consegue ficar descolada e jovem se a jaqueta de couro fizer o papel de terceira peça. Acontece o mesmo com um look básico, de jeans e camiseta, que sai do comum quando acompanhado de uma jaqueta perfecto preta.

As combinações são infinitas: vestido, shorts e calça jeans, calça clochard, alfaiataria, seda, saia mini, longa e midi, body, top cropped, estampas, tecidos lisos. Ufa, são muitas opções!

pecas atemporais

Qual dessas peças atemporais você ainda não tem no armário? Esses clássicos são investimentos certeiros e vão te proporcionar uma infinidade de looks que nunca sairão de moda. A Richini é expert em peças fashion e atemporais. Faça suas escolhas e saia ainda mais linda por aí!

Avise-me quando estiver disponível Queremos te avisar assim que o produto estiver disponível. Para isso, basta preencher os seguintes campos:
E-mail Quantidade Garantimos a confidencialidade dos seus dados.