richini

Inverno Richini: descubra a Coleção Diamante

O inverno Richini 2019 traz o mix perfeito para a temporada mais elegante do ano. Peças quentinhas, para sobreposições lindas, ao lado de looks leves e versáteis para balancear os dias de temperaturas acima dos 20ºC.

Esta coleção foi desenvolvida para empoderar mulheres, valorizar a personalidade e a beleza individual. E nada mais apropriado do que o diamante para contar essa história. A pedra, uma das mais belas criações da natureza, inspirou a temporada de inverno 2019, com peças de acabamento impecável, assim como o processo de lapidação de uma joia.

É uma coleção que vai te acompanhar durante toda a temporada, tanto em uma noite de gala, como no trabalho e em momentos de lazer.  

Confira os elementos presentes na Coleção Diamante!

Tendências do inverno Richini

A Richini selecionou as melhores tendências das passarelas internacionais para o seu inverno 2019. Veja em detalhes!

Vermelho

O vermelho é a grande aposta do inverno 2019. Um tom quente para dar cor aos looks tradicionalmente sóbrios das temperaturas baixas. O vermelho dá a surpresa à cartela de cores fechadas e sofisticadas predominantes na temporada.

Os desfiles internacionais de Londres e Nova York mostraram o repertório de cores que teremos no outono/inverno 2019-2020, e claro, na nova coleção Richini: um vermelho aberto (vermelho-pimenta) e outro de tonalidade fechada, próxima ao bordô, que a Pantone denomina Merlot.

richini
richini

Assimetria

A assimetria se traduz em vestidos e saias com pontas, irregularidades e sobreposições. É uma trend que dá ainda mais movimento às peças, e pode ser mais ou menos dramática.

A leitura da Richini para a tendência da assimetria está em ponchos e cardigans, vestidos com pontas na barra e em saias com babados e fendas desiguais.

richini

Moletom

A moda se rendeu ao conforto e bem-estar. Sentir-se bem e deixar de lado o que te prende e incomoda nunca fez tanto sentido na indústria fashion.

O tecido que mais se enquadra nessa tendência é o moletom, que é elevado à matéria-prima fashion quando aplicado a blazers e vestidos de caimento impecável.

O inverno Richini valoriza a liberdade da “roupa que abraça” e ainda favorece uma segunda tendência, a de “combinar descombinando”, misturando peça simples, mas bonitas, com itens statement, como um sapato chamativo, uma bolsa fashionista e um maxicolar de pedraria.

richini

Paetê

Brilho all over ou apenas em detalhes. É assim que o paetê vai tomar conta do inverno 2019 da Richini.

O tecido impactante compõe tanto vestidos, ideais para uma festa, quanto aplicações em blazers de caimento impecável, adequados para uma ocasião especial.

richini

Listras

A estampa clássica se reinventa a cada temporada. Enquanto no verão as listras surgem predominantemente em fundos claros, no inverno, os tons fortes e sóbrios dominam.

Na Coleção Diamante, as listras vêm em cores inesperadas, espessuras e disposições variadas, que formam desenhos geométricos inspirados na pedra preciosa.

Temos listras colorindo e finalizando vestidos, saias, camisas, blusas e calças.

Logomania

A trend grifada retorna dos anos 2000 para resgatar a história das marcas de renome internacional. A moda pegou e labels mundo afora reproduziram e adaptaram a ideia pensando nos seus públicos.

A logomania se tornou um sucesso e um frisson nas redes sociais. É uma tendência que declara a admiração pela marca e revela a personalidade de quem usa.
O nome da marca, monogramas ou as frases de efeito são estampadas em roupas e acessórios. Para uma proposta ousada e divertida, invista no full look.

richini

Alfaiataria

A alfaiataria é um clássico sempre em alta! Peças atemporais, de acabamento perfeito e caimento impecável são essenciais no closet feminino. A versatilidade é um dos pontos altos da alfaiataria, que é muito presente nas produções invernais.

As peças de alfaiataria são ideais para o escritório, para o lazer do fim de semana e para uma ocasião noturna. Com os complementos certos, uma calça social, por exemplo, transita de um dress code exigente a um momento relax do feriado.

A Richini é especialista em alfaiataria, com curadoria de tecidos e acabamentos, além do caimento perfeito em qualquer numeração.

richini

Estampas clássicas

As estampas clássicas têm vez e voz no inverno Richini. Assim como as listras, o xadrez e o pied-de-poule se sobressaem em tonalidades neutras (preto, cinza e branco).

A mescla de cores básicas é a oportunidade certa para adicionar um tom extra e vibrante ao look invernal, que é tradicionalmente sóbrio e elegante. O xadrez fica ainda mais lindo com pontos de vermelho, amarelo e verde.

richini

Texturas

Misturar texturas potencializa o look. Couro, veludo, pelúcia, jeans, peles sintéticas e vinil quando combinados com a alfaiataria resultam em uma produção com a cara do street style.

O couro reina no inverno em jaquetas de atitude, em peças clássicas (saias e sobretudos), mas aparece revigorado em jardineiras e saias midi plissadas.

Pelúcias e peles sintéticas são a grande aposta do inverno 2019 ao surgirem em detalhes delicados em t-shirts ou ocuparem lugar de destaque em casacos que aquecem até os corações mais gelados.

richini

A Coleção Diamante da Richini revela um inverno rico em estampas e tendências para mulheres que sabem o que as valorizam. Confira as peças mais desejadas da temporada no e-commerce. Clique no banner!

richini