roupas de vinil

Como usar: roupas de vinil

A influência dos anos 80 em um closet moderno é cada vez mais presente e a prova disso é a volta das roupas de vinil às passarelas e ao street style neste inverno. O vinil ressurge mais moderno em peças tendência, mas também em cortes clássicos.

O vinil é um tecido de poliéster com elastano e aspecto brilhoso. Confere estrutura ao visual e é perfeito para jaquetas, saias, shorts, calças e calçados; botas especialmente. Quer aprender mais sobre como usar roupas de vinil? Inspire-se nos looks a seguir!

Saia de vinil

O material moderno e sexy é ideal para modelar saias mini, midi, clochard e lápis. Confere um toque atrevido à produção e cheio de informação de moda por incorporar um tecido que é tendência da temporada, que adiciona textura ao look e que se adapta a peças trend e clássicas.

roupas de vinil
Foto: Imaxtree

A saída para um look com roupas de vinil é o equilíbrio. Como o material é sexy por si só, a ideia é adicionar elementos românticos, comfy, clássicos ou esportivos para balancear o lado apimentado.

roupas de vinil
roupas de vinil

Jaqueta de vinil

A terceira peça de vinil dá ao look um acabamento brilhoso e, de quebra, impermeável. Com uma camisa branca (estilo renascentista), o look com a jaqueta de vinil não fica pesado, pelo contrário, torna-se interessante na medida.

O tênis flatform dá o tom casual fashion à produção, que vai do trabalho ao happy hour.

roupas de vinil
Foto: Imaxtree

Para uma proposta mais formal (mas não menos estilosa), mescle uma roupa de vinil com a tendência da logomania. Um look monocromático com a pantalona alonga ainda mais a silhueta e te mantém elegante para qualquer compromisso.

roupas de vinil
roupas de vinil

Calça de vinil

O vinil empresta ousadia a um outfit com calça skinny. O resultado, combinado com couro e coturno, é um visual jovem e de atitude. Para balancear a sobriedade do preto, a dica é investir em uma calça de outra cor, mas em um tom invernal, como os terrosos.

Para uma proposta mais leve, substitua a jaqueta de couro por uma jeans e vá de tênis.

roupas de vinil
Foto: Imaxtree

Short de vinil

A tendência do vinil no outono/inverno é vista também em shorts. A dica é procurar modelos mais soltos no corpo para te deixar confortável durante o dia e a noite. Quebre a sensualidade do material com um shorts mais comprido e finalize com uma blusa de tecido fino, uma camisa de algodão ou uma t-shirt.

roupas de vinil
roupas de vinil

As roupas de vinil são uma forte tendência do outono/inverno. Ao montar looks com esse material estruturado, pense em equilibrar o lado sexy do vinil com peças clássicas e esportivas.

A Coleção Diamante, da Richini, trouxe uma seleção de roupas de vinil para usar em todas as ocasiões. Clique no banner e confira!

richini inverno