Tendências da moda que terão vida longa nas vitrines – e no seu closet

Toda mulher gosta de acompanhar as tendências da moda e ter no armário peças que permitam criar looks por várias temporadas. Afinal de contas, um outfit não é formado apenas por itens ultra fashion e que podem não estar em alta nas estações seguintes.

Nós selecionamos as melhores tendências da moda para você investir e que não vão sair das vitrines tão cedo. São peças que consolidaram seus lugares nas coleções de marcas nacionais e internacionais e que deixam qualquer produção antenada. Olha só!

Calça pantacourt

Já foi o tempo em que a pantacourt era um item de moda associado só com as fashionistas. Hoje, a calça pantalona mais curtinha habita guarda-roupas femininos ao redor do mundo e tornou-se muito amada.

Não é por menos. A calça pantacourt é uma daquelas tendências da moda que a gente adora! É estilosa, confortável, prática, cool e tem o poder de transformar qualquer look básico.

A pantacourt é versátil e funciona bem tanto no ambiente corporativo quanto em um fim de semana relax. Em todas as ocasiões, você estará bem vestida e moderna. Se ainda não provou uma, saiba que é um caminho sem volta! Ela cai bem com qualquer estilo, não se prenda às regras.

A calça pantacourt combina com sapatilhas, tênis, oxfords, slip ons, mules, slingbacks, mas também com flatforms e sapatos e sandálias de salto fino ou grosso. Já percebeu a versatilidade, né? No inverno, use com botas de cano médio.

tendencias da moda

A pantacourt achata a silhueta? Sim, mas se isso for algo preocupante para você, há truques para despistar. O primeiro deles é optar por um look monocromático. A outra dica é usar um sapato da cor da pele e de bico fino com ou sem salto.

Caso queira usar a calça com cinto, opte por um da cor do tecido da pantacourt. Se estiver na dúvida sobre usar estampas, deixe-as para a parte de cima do look e opte por uma calça lisa.

Comprimento midi

O comprimento midi é aquele abaixo do joelho e uma das tendências da moda inspirada nos anos 1950. Ele traz um toque vintage, romântico e elegante ao look.

O comprimento midi é comum em saias e vestidos, geralmente em tecidos fluidos que dão leveza ao visual. A saia midi plissada, febre em temporadas anteriores, é um ótimo investimento para o seu closet porque se tornou uma peça atemporal e versátil, pois, dependendo do tecido, se encaixa bem no ambiente de trabalho e nos momentos de lazer.

tendencias da moda

tecidos para o verao

O comprimento midi, no entanto, não é exclusividade de modelagens amplas. As coleções trazem também vestidos justinhos logo abaixo do joelho e modelos para fazer sobreposições com camisas e camisetas.

No verão, vestidos e saias midi ficam lindas com cores claras em tops e sapatos. Você pode combinar esse comprimento com calçados sem salto (tênis, sapatilhas, mules e rasteiras), salto pequeno (slingbacks, sandálias de salto blocado ou ankle boots), salto fino (sandálias, botas e scarpins) ou com botas mais pesadas e de cano longo.

Body

O body é um sucesso no verão e está entre as tendências da moda mais adoradas pelas mulheres. É uma peça fácil de combinar, elegante, sexy e se encaixa em produções urbanas e modernas.

O body combina com peças de alfaiataria, como blazers, shorts e calças em tecidos nobres; tem tudo a ver também com jeans, dando um toque fresh e casual ao look; assim como cai bem em uma produção com calça pantalona ou pantacourt em um evento noturno.

tendencias da moda

tecidos para o verao

Com saia e flat, o body fica a cara do verão. Use para passeios na praia ou para um fim de tarde em uma festa sunset.

Os bodies voltaram repaginados aos guarda-roupas femininos. Agora, eles são estampados, com decotes, têm babados e manga comprida.

Para equilibrar a silhueta, já que o body fica justinho ao corpo, monte um look com a parte de baixo mais soltinha.

Top cropped

Investir em um top cropped é uma ótima forma de atualizar o closet. A blusa mais curtinha tem uma pegada jovem, deixa o look descolado e tem lugar garantido em coleções de marcas brasileiras e internacionais.

A blusa cropped combina com uma infinidade de peças: saias (de todos os comprimentos), shorts (jeans, alfaiataria, linho), calças (de todas as modelagens) e jardineiras.

O mais importante ao montar um look com o top cropped é equilibrar as proporções e escolher um modelo de cintura alta para esconder o umbigo, deixando só uma faixa do abdômen à mostra.

tendencias da moda

tecidos para o verao

Que tal uma sobreposição de top cropped e camisa? Fica uma produção moderna e confortável!

O uso do cropped não se restringe a produções casuais. Em tecidos nobres, ele vai muito bem em ocasiões formais. Para festas e jantares, procure tops em renda, couro e seda, combinados com saias, acessórios finos e sapatos e sandálias de salto alto.

Blazer

O blazer é uma peça tradicional do closet feminino que vale a pena investir! Tem uso garantido em qualquer época do ano. No verão, é perfeito para enfrentar o ar-condicionado do escritório, e no inverno, para os dias de temperaturas amenas.

É uma peça de moda que salva qualquer look. Onde quer que você esteja, com o blazer sempre estará arrumada. Ele se encaixa em qualquer produção: com camiseta e jeans, calça social ou vestido.

O blazer ainda tem vários shapes. Aparece em versões oversized, acinturadas e alongadas; além de cores e estampas diversas, como branco, preto, vermelho, rosa, azul e amarelo; xadrez, animal print e floral.

tendencias da moda

tecidos para o verao

É uma peça atemporal e que ao longo das temporadas sofre pequenas transformações, mas sempre mantém o posto de clássico da moda.

O blazer é uma ótima aposta de terceira peça para finalizar qualquer look. Falando nisso, a terceira peça tem o poder de dar um up na produção, deixando-a mais interessante e fugindo da combinação óbvia de apenas blusa e calça.

Macacão

O macacão é chique, sofisticado e versátil. Os jumpsuits têm o poder de deixar a produção elegante e têm tanto um ar casual, para o dia a dia, quanto formal, podendo ser o look até de uma festa de casamento. Tudo vai depender do tecido e da modelagem do macacão.

Invista em uma peça com tecido de qualidade e com caimento perfeito. E nada de macacão justo ao corpo. As modelagens mais bonitas são soltinhas nas pernas.

tendencias da moda

tecidos para o verao

Sem falar da praticidade do macacão. Está sem tempo ou sem inspiração para pensar no look? Vá de macacão! Incremente com alguns acessórios e um calçado bonito e confortável e pronto! Você estará linda e bem vestida.

Apesar de ser uma peça clássica, o macacão acompanha as tendências da moda, surgindo em decotes variados (tomara que caia, frente única, canoa ou de um ombro só) e comprimento de calça pantacourt.

Peças comfy

As peças comfy são perfeitas para várias etapas da rotina diária. São ideais para uma reunião de negócios, para um almoço no fim de semana, para aquele happy hour com as amigas ou para um jantar.

As peças comfy entraram para a lista de tendências da moda porque conseguem ser ao mesmo tempo confortáveis e estilosas. Nessa categoria, entram tênis, calças e vestidos de moletom, vestidos tipo camisetão e jaquetas bomber.

O toque fashion na produção fica por conta dos acessórios, como bolsa colorida, lenço no cabelo, brincos e colares poderosos. As peças comfy são ótimas para criar um visual hi-lo. Quer saber como? Aproveite a simplicidade de uma calça de moletom, por exemplo, para finalizá-la com uma sandália de salto fino.

tendencias da moda

tecidos para o verao

Gostou da nossa seleção de tendências da moda que permanecerão por muito tempo em alta? São peças que valem o investimento! Confira os modelos da coleção Sublime, da Richini. Clique no banner!

richini colecao sublime

Avise-me quando estiver disponível Queremos te avisar assim que o produto estiver disponível. Para isso, basta preencher os seguintes campos:
E-mail Quantidade Garantimos a confidencialidade dos seus dados.